Caio Alexandre detalha período difícil de recuperação: “Muito aprendizado”
Caio Alexandre está recuperado de lesão no músculo do reto femoral da coxa que o afastou dos gramados por três meses e deve ser escalado pelo técnico Rogério Ceni na partida do Bahia desta quinta-feira, contra o Fortaleza, às 18h (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão. O volante detalhou como foi ficar longe dos jogos por tanto tempo durante entrevista coletiva nesta terça.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/m/i/e4XbgvSaOrbaRxl18J7w/54932351189-895422178f-c.jpg)
Caio Alexandre durante entrevista coletiva no Bahia — Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
– Foi um período muito difícil. Ficar fora dos jogos foi muito ruim. Desde que cheguei aqui joguei uma temporada inteira sem lesão, até o meio dessa temporada também sem nenhum tipo de lesão, passei a marca de 100 jogos. E logo depois disso tive uma lesão um pouco séria na minha perna – lembrou Caio Alexandre.
– Mas foi um período de muito aprendizado, um período que renovei minha mente, me apeguei mais com os meus familiares, me apeguei mais a Deus e eu acho que foi importante esse processo para que eu pudesse voltar hoje e reencontrar o torcedor da Fonte Nova. É um momento sempre especial. É a minha casa, onde eu me sinto bem, e eu tenho certeza que quinta-feira eles farão uma grande festa para nos apoiar, e meus olhos vão brilhar quando eu entrar em campo para que, se Deus quiser, ajudar o Bahia a triunfar e a gente seguir firme na busca da Libertadores – complementou o meio-campista.
Vale lembrar que o Tricolor baiano de Caio Alexandre está na zona de classificação direta para a competição continental, uma vez que é o quinto colocado do Brasileirão, com 53 pontos. Além do Fortaleza, o Bahia vai enfrentar Vasco, Juventude, Sport e Fluminense até o fim da competição.
– Eu acho que a gente tem que pensar jogo a jogo, a gente tem que pensar grande porque a gente quer ir para fase de grupo direto da Libertadores porque já poupa muito o nosso calendário no início do ano que vem. Então, o torcedor pode esperar muita dedicação da nossa parte, porque vivemos grandes momentos na Libertadores esse ano, foi muito legal para o torcedor viver isso. Teve o torcedor que viu isso pela primeira vez, nós aqui no clube também. Então, a gente quer ter esse sentimento de novo, como o professor [Ceni], que falou em outras entrevistas que a gente só consegue adquirir maturidade jogando essas competições, e é isso que a gente quer – disse o volante.
– A gente tem que pensar grande, mas em contrapartida a gente tem cinco jogos de suma importância também, que tem que ter muita humildade. Vamos enfrentar adversários difíceis que estão brigando contra a sua vida aí para se salvar – lembrou Caio Alexandre.
O torcedor pode esperar muita garra, empenho, concentração porque queremos viver mais momentos como esse, a Fonte Nova lotada em jogos de Libertadores. Então, para nós seria fundamental classificar diretamente”.— Caio Alexandre. *ge
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/H/D/QmUWdrTbKdnoBAWvohtw/54794085771-9a21b4ac7b-k.jpg)
Caio Alexandre em treino no Bahia — Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia


