Bellintani projeta consolidação e evolução do Bahia na Série A

No próximo domingo (28), o Bahia entra em campo para enfrentar o Corinthians na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a proximidade do início da principal competição da temporada, fica a pergunta: até onde o Tricolor pode ir? Segundo o presidente do clube, Guilherme Bellintani, o objetivo é se consolidar na Primeira Divisão e buscar a melhor campanha possível. No ano passado, o Esquadrão de Aço fincou a sua melhor campanha nos pontos corridos ao ficar no 11º lugar, com 48 pontos.

 

“A gente tem sempre dito que o que espera nos campeonatos mais longos, especialmente o Brasileiro… Primeiro que, em nossa análise, é o que determina o crescimento do clube. O Bahia ainda não tem um tamanho econômico equivalente ao de outros clubes que têm o mesmo tamanho de torcida que o Bahia tem. O primeiro objetivo é se manter na Série A por anos. Dentro da circunstância do futebol, a gente trabalha para que haja uma evolução em relação aos anos anteriores. O que é importante é que o clube esteja forte”, declarou.

 

O mandatário do clube também falou sobre a “correção de erros” que vem sendo feita durante o primeiro semestre. A principal delas, segundo Bellintani, foi a saída do técnico Enderson Moreira e a contratação de Roger Machado.

“Importante falar do Bahia como um todo. Às vezes, o time não responde da forma como a gente imaginava que fosse responder. O que vai tornar possível a correção dos rumos é tornar um clube forte. Quando isso não acontece, tem as correções, como foi feita nesse primeiro semestre. A correção principal foi a mudança do treinador. Tentamos ao máximo não fazer a troca, mas, quando decidimos, foi por um treinador que representasse o projeto. Se a gente precisa mudar o nome, que não mude o rumo do projeto. Se mudou, quer dizer que os resultados não vieram como a gente imaginava, como na Copa do Nordeste. Não digo nem tanto da Sul-Americana, porque é mata-mata. A eliminação precoce da Copa do Nordeste mostrou que alguns rumos precisavam ser corrigidos”, indicou.

 

Antes de estrear na Série A, o Bahia enfrenta o Londrina nesta quinta-feira (25), às 19h15, pela segunda partida da quarta fase da Copa do Brasil.  *BN

Foto: EC Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com