Baiano viraliza após imitar vídeos gerados por inteligência artificial

O TikTok foi tomado por vídeos bizarros e hilários criados com inteligência artificial. As produções usam o Veo 3, modelo do Google por trás de plataformas como o Gemini e o Flow, que permite gerar filmes completos com IA, incluindo imagem, som e diálogo.

Em meio a esse universo de falhas visuais, roteiros desconexos e cenas esquisitas, o humorista baiano Will Forlan, de 28 anos, teve uma sacada: começou a imitar os vídeos feitos por IA com a ajuda da esposa, da avó e de amigos.

Will conta que a ideia surgiu no mês passado, ao testar o Veo 3. Depois de mostrar as imitações para os amigos, que caíram na risada, levou o conteúdo para o Instagram, onde tem mais de 1 milhão de seguidores.

“Eu resolvi focar no jeito robótico, nas falas padrões, nas falhas e na qualidade de imagem”, contou ele ao g1.

Vídeos que viralizaram do humorista Will Forlan imitando IA. — Foto: Reprodução/TikTok

Vídeos que viralizaram do humorista Will Forlan imitando IA. — Foto: Reprodução/TikTok

Um dos vídeos que mais bombaram mostra Will como um repórter de TV que pergunta a uma senhora se a cidade está cheia de buracos. Ao fundo, outra mulher se joga em um buraco na rua — e repórter e entrevistada saem correndo, rindo da situação.

Curiosamente, vídeos com esse estilo criados com a IA do Google têm feito sucesso no TikTok.

Em outra publicação, que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no TikTok, Will mostra os bastidores de uma gravação.

Na cena real, a pessoa que participa do vídeo se confunde com a orientação passada por Will. Na legenda, o humorista brinca: “Quando a IA não entende meu prompt”.

“Tem gente dizendo que a IA vai substituir os humanos. A gente chegou zoando e acabou dando a volta por cima da tecnologia. Já tomamos o trabalho da IA”, brinca.

Nos comentários, o público também entra na onda: “O Brasil sendo o primeiro lugar no mundo onde a gente é que substitui a IA”, escreveu uma pessoa. “Então isso que é a inteligência artesanal?”, disse outra. “IA imitando os humanos e os humanos imitando a IA. Enfim, paradoxo”, comentou mais um.

Segundo Will, os vídeos imitando a IA já bateram 15 milhões de visualizações em apenas duas semanas. Ele não divulga quanto tem faturado com as postagens, mas diz que já está negociando parcerias com algumas marcas após o sucesso. *g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close