Baiano CH Straatmann lança 1º single do novo álbum solo

por Lívia Rangel

Com mais de 20 anos de carreira e acumulando extenso portfólio como contrabaixista, atuando no Brasil e na Europa, o músico e compositor CH Straatmann está com seu segundo álbum solo saindo do forno. Gravado e mixado em São Paulo, 11 Dimensions possui 7 faixas autorais instrumentais e apresenta uma fusão de ritmos – em um hipnótico passeio sonoro entre Brasil, Cuba e África. O primeiro single, Yomba, saiu nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro. Escute agora (links abaixo)!

Destaque para a parceria musical entre CH e o percussionista Rudson Daniel (Luedji Luna, Saulo) – ele também colaborou no primeiro álbum da carreira solo de Straatmann, Efecto Vertigo. 11 Dimensions tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2020 – com distribuição digital pela CD Baby para Spotify, Apple Music, Amazon Music e mais 150 plataformas no mundo inteiro. 

A atmosfera sonora do álbum é dançante e original, em um “diálogo quente” entre contrabaixo e percussão, apresentando uma obra contemporânea que transcende fronteiras. Todas as faixas foram compostas, mixadas e masterizadas por CH. Os arranjos do artista também tiveram a colaboração de Rudson. As gravações foram conduzidas por Nico Paoliello e Pedro Luceno Freak Estúdio, em São Paulo.  A arte da capa tem a assinatura do artista plástico e músico Ayam UBráis.