Após primeira derrota na Série A, Bahia tem pela frente sequência dura

O Bahia sofreu, no último domingo, a primeira derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. No Castelão, o Tricolor foi batido pelo Ceará pelo placar de 2 a 0, com gols de Cleber e Mateus Gonçalves. Em busca de recuperação, o elenco baiano terá três dias para treinos, após a segunda e a terça-feira sem atividades. Porém, a sequência de adversários das próximas rodadas deixa a luz de alerta ligada.

Próximos jogos do Bahia

  • 29/08 – Bahia x Palmeiras – Pituaçu
  • 02/09 – Bahia x Flamengo – Pituaçu
  • 06/09 – Internacional x Bahia – Beira Rio
  • 10/09 – Bahia x Grêmio – Pituaçu

Nas próximas semanas, o Bahia enfrentará Palmeiras, Flamengo, Internacional e Grêmio, times que, antes de o Brasileirão ter início, despontavam como fortes candidatos ao título da competição. A dura sequência terá início neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Verdão, em Pituaçu.

Dos quatro adversários, dois encerraram a última rodada no G-4 da Série A. O Internacional ocupa a primeira posição da tabela de classificação, com 12 pontos conquistados em cinco partidas. O Palmeiras, adversário do Bahia neste fim de semana, está na 4ª colocação, com oito pontos.

O Flamengo, que recentemente perdeu o técnico Jorge Jesus e acertou com Domènec Torrent, tem um início de Brasileirão instável. Atual campeão da Série A, o Rubro-Negro venceu apenas um dos cinco jogos realizados até aqui. O Grêmio também conseguiu somente um triunfo nas cinco rodadas, mas ainda está invicto, uma vez que empatou os outros quatro jogos.

Com uma sequência dura pela frente, Roger Machado precisará de resultados para aliviar a pressão. O treinador enfrenta críticas da torcida desde as derrotas na final da Copa do Nordeste e ainda não conseguiu fazer o time do Bahia ter uma atuação convincente desde então, apesar de ter obtido duas vitórias nas primeiras rodadas do Brasileirão.

Para o jogo deste sábado, contra o Palmeiras, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o goleiro Douglas Friedrich e o lateral-direito João Pedro. Os dois estão machucados e devem realizar exames nos próximos dias. Com sete pontos, o Bahia ocupa a 8ª colocação da Série A. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close