Após bater na trave, Bahia recebe o CRB e inicia sonho de conquistar a Copa do Nordeste


O Bahia dá sequência a caminhada pelo tão sonhado título da Copa do Nordeste neste sábado, quando enfrenta o CRB, em jogo único pelas quartas de final da competição. O duelo está marcado para 16h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu. O Tricolor avança com uma vitória simples. Em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades.

Bahia enfrenta o CRB neste sábado, pelas quartas de final da Copa do Nordeste — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Bahia enfrenta o CRB neste sábado, pelas quartas de final da Copa do Nordeste — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

O grito de campeão está entalado na garganta do torcedor tricolor. Nas três últimas edições do Nordestão, o clube chegou à final em duas oportunidades, mas foi derrotado em ambas as ocasiões.

Em 2018, era considerado favorito absoluto, porém foi derrotado pelo Sampaio Corrêa. No ano passado, duas derrotas para o Ceará sacramentaram o vice-campeonato no torneio.

Por sinal, na temporada passada, como o futebol já era disputado em meio à pandemia do coronavírus, a fase final da Copa do Nordeste foi toda disputada na Bahia, e o Tricolor foi derrotado pelo Vozão em dois jogos em Pituaçu.

As duas vezes em que bateu na trave representam uma frustração para o Bahia, que não conseguiu traduzir dentro de campo o favoritismo que lhe era atribuído por ter se organizado administrativamente e ter o maior orçamento da região, sobretudo no ano passado, quando contratou nomes badalados, como Rodriguinho, Rossi e Clayson.

A última vez que ao clube levantou a taça do Nordestão foi em 2017, após duelos eletrizantes contra Vitória e Sport nas semifinais e finais da competição, respectivamente.

Para essa temporada, o Bahia aposta em uma reformulação ampla do elenco e contratou peças que já vestiram a camisa titular, casos dos zagueiros Conti e Luiz Otávio, além de meia Thaciano.

Outro nome de quem se espera muito é do paraguaio Óscar Ruiz, que estreou no último final de semana, contra o ABC, e marcou um gol no seu primeiro toque na bola, com 30 segundo em campo.

O Bahia deve ir a campo com Douglas; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close