Adaptado ao Brasil e livre no mercado, meia Diego Torres valoriza experiência na Chapecoense e ressalta desejo de permanecer no País

Chegou ao fim a passagem de Diego Torres pela Chapecoense. Na última sexta-feira (21), o meia acertou a rescisão do seu vínculo com o Verdão do Oeste. Contratado em 2018 após se destacar pelo Deportes Iquique, do Chile, o argentino defendeu a Chape em 45 jogos, onde anotou quatro gols e deu quatro assistências.

Na Chapecoense, Diego Torres teve a sua primeira oportunidade no futebol brasileiro, experiência valorizada pelo jogador, de 29 anos. “Atuar no Brasil foi algo que agregou muito na minha carreira. Sempre acompanhei os jogos dos times brasileiros e, na minha opinião, é o melhor futebol jogado na América do Sul. Busquei aproveitar ao máximo esta oportunidade e me sinto mais evoluído como atleta. Ao meu ver, foi um período muito positivo”, destacou o argentino.

Livre no mercado e totalmente adaptado ao Brasil, Diego Torres ressalta o seu desejo de permanecer no País. “Estou no Brasil há mais de um ano, então já me sinto totalmente adaptado. Eu e meu empresário temos avaliado algumas situações e creio que em breve teremos novidades. O meu desejo é de seguir atuando no futebol brasileiro e marcar o meu nome por aqui”, concluiu Diego Torres.

Mais sobre Diego Torres

Argentino da cidade de Villa Nueva, Diego Torres se profissionalizou no Chacarita Juniors. Sua segunda equipe na Argentina foi o Alumni, mas brilhou mesmo em seu país vestindo a camisa do Estudiantes de Caseros, onde ficou de 2013 a 2015, sendo vice-campeão da Primera B Metropolitana.

Em virtude do tamanho destaque na Argentina, Diego Torres chamou a atenção do Deportes Iquique, uma das principais equipes chilenas. Na temporada 2016/2017, foi vice-campeão nacional marcando oito gols em 28 jogos. Na mesma temporada, disputou a Libertadores e chegou a anotar um belo gol de falta contra o Grêmio. *AV

Foto: Márcio Cunha / ACF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *