Acordeonista Junior Ferreira lança álbum solo na Bahia

Como uma merecida homenagem à sanfona, com 12 músicas que declaram a importância desse instrumento para a música brasileira, o acordeonista baiano Junior Ferreira lança o álbum “Casa de Ferreira” próximo 16 de novembro (sexta-feira) no V Festival Internacional da Sanfona, em Juazeiro, na Arena do Centro de Cultura João Gilberto.

A apresentação acontece um dia depois de o artista fazer show de estreia da circulação do novo álbum em Salvador, no Teatro Sesc Senac Pelourinho, com participação do cantor e compositor santamarense Roberto Mendes. No palco, ao lado de Junior Ferreira estão Rodrigo Bezerra (guitarra) e Larissa Umaytá (percussão). Pedro Almeida (bateria) e Jhoninha Medeiros (baixo e tuba).

No V Festival Internacional da Sanfona, em Juazeiro, o artista é atração do segundo dia de shows, dividindo a grade com Silas França, Chico Chagas e Jason O’Rourke. Nesta edição, o festival tem a curadoria do sanfoneiro, cantor e compositor Targino Gondim e conta com a presença de diversos instrumentistas de projeção nacional e internacional. A circulação do artista tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e realização da Aruwá Produções.

Apesar de “Casa de Ferreira” ser o primeiro registro solo de Junior Ferreira, o acordeonista já contabiliza experiência de um artista que tem reconhecimento em diferentes regiões do Brasil e também no exterior. Basta dizer que a maioria das faixas do disco é autoral, sendo ele também quem assina os arranjos e direção musical. O trabalho retrata a trajetória do músico, suas parcerias, composições e influências.

Clodo Ferreira, Climério Ferreira – fiéis parceiros do Dominguinhos -, Ana Reis e Túlio Borges são alguns dos parceiros no álbum. Entre as participações estão os Mestres Luizinho Calixto, Durval Pereira e a cantora espanhola Irene Atienza. Duas canções são composições de Roque Ferreira e Zé do Norte. Tanto no disco quanto no show, a intenção é fazer um devido reconhecimento ao acordeom para música brasileira,  mostrando suas possibilidades e tendências contemporâneas.

“Queremos abrir ao público a porta desse universo do acordeom com delicadeza e propriedade e convidar todos a fazer uma imersão nos acordes do instrumento, compartilhando sons, sotaques, ritmos e estilos que ali se encontram” adianta o artista. Após a Bahia, Junior Ferreira segue para São Paulo, Brasília e Pernambuco  divulgando o novo álbum em que ele, além de instrumentista, diretor e arranjador, estreia também como cantor. O álbum já está disponível nas plataformas digitais. *Laboratório da Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close