Polícia Civil prende acusado de homicídio durante operação em Ilhéus
Foto: Divulgação
O crime ocorreu no bairro Jardim Savóia, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto lavava uma motocicleta na garagem de sua residência
Investigações realizadas nos últimos dois meses pelo Núcleo de Homicídios da 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus, no Sul da Bahia, culminaram na prisão, nesta quinta-feira (27), do homem apontado como responsável pelo assassinato de Breno Alencar Barreto, de 24 anos, ocorrido no último mês de setembro. A captura integrou a Operação Springfield, deflagrada para cumprir ordens judiciais expedidas em desfavor de envolvidos em crimes contra a vida.
O homicídio elucidado ocorreu no bairro Jardim Savóia, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto lavava uma motocicleta na garagem de sua residência. A apuração indica que a motivação do delito estaria relacionada a desavenças antigas entre as partes.
Além da prisão preventiva do investigado, de 21 anos, os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em diferentes endereços, com a finalidade de tornar ainda mais robustas as provas do inquérito.
As diligências foram coordenadas pelo Núcleo de Homicídios e contaram com o suporte operacional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Costa do Cacau) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) daquela cidade.
Andrei Sansil / Ascom PCBA


