Cantalapiedra muda de status após a chegada de Jair Ventura no Vitória e assume protagonismo
Jair Ventura repetiu o 3-5-2 em todos os jogos desde que chegou ao Vitória, mas entre mudanças por opção técnica e trocas forçadas por lesões e suspensões, apenas um jogador nunca saiu do onze inicial rubro-negro: Aitor Cantalapiedra.
O espanhol, que foi reserva e nem saiu do banco no último jogo antes da chegada de Jair Ventura, viu o status dentro do clube mudar sob o comando do novo treinador. Já são onze partidas seguidas no time titular do Vitória.
Dentro de campo ele tem justificado o papel de protagonista com gols e assistências. Cinco dos 13 gols marcados pelo Vitória desde a chegada de Jair Ventura passaram pelos pés do gringo. São duas assistências e três bolas na rede que fazem dele o artilheiro do time no período.
Antes de Jair Ventura desembarcar em Salvador, Aitor Cantalapiedra tinha ficado à disposição do Vitória para sete partidas na Série A. Ele foi para campo em cinco dessas oportunidades, quatro como titular, e contribuiu com uma assistência.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/F/Z/DiZw4hTAAxHBuB8QAoBw/victor-ferreira-8302.jpg)
Cantalapiedra em treino pelo Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Cantalepiedra fez a estreia pelo Vitória na última rodada do primeiro turno, quando entrou na reta final da partida contra o São Paulo. Mesmo assim, já é o terceiro jogador do elenco com mais participações para gols no Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Renato Kayzer e Erick.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/P/H/QNHLcIQ52CezWWDLYhrw/cantalapiedra.jpg)
Cantalapiedra comemora gol do Vitória contra o Sport — Foto: Rafael Vieria/Agif
O espanhol de 29 anos é o reforço da segunda janela de contratações que mais vezes jogou, superando até mesmo Ramon, que enfrenta menor concorrência na lateral esquerda. Cantalapiedra tem contrato com o Vitória até junho de 2027 e volta para campo às 16h (de Brasília) deste sábado, para enfrentar o Mirassol, no Barradão. *ge


