Fiéis do Baixo Sul participam da Festa de Nossa Senhora do Amparo

Créditos de imagem Roberto Melo
Fiéis do Baixo Sul participam da Festa de Nossa Senhora do Amparo

Créditos de imagem Roberto Melo
Fiéis do Baixo Sul participam da Festa de Nossa Senhora do Amparo
Fiéis do Baixo Sul participaram, neste sábado (08), do dia da Festa de Nossa Senhora do Amparo, padroeira dos operários. O momento de fé e tradição iniciou-se às 5h, com a alvorada festiva, seguida de missas e procissão pelas principais ruas da cidade.
A primeira missa foi celebrada pelo Pe. Leonir Nunes, MS, Coordenador Provincial dos Saletinos no Brasil. Participaram também os padres Marcos Reis (pároco da Igreja do Sagrado), Nilton, Edgard, Joseval e Jonathan.
A missa festiva teve início às 10h e levou milhares de pessoas ao adro do Amparo. Presidida pelo bispo Dom Juraci, a celebração teve como tema central a reflexão sobre a busca por ser um cristão peregrino da esperança.
Nas duas missas estiveram presentes o prefeito Marcos Medrado, a primeira-dama e secretária da Promoção Social, Cristiane Medrado, a juíza Dra. Alzenir, o Deputado Federal Raimundo Costa e outras autoridades do município.
Procissão
Os fiéis percorreram as principais ruas da cidade em um ato de devoção e expressão pública de fé. Muitas pessoas que residem nos trajetos por onde a procissão passou ornamentaram suas portas com balões, flores, faixas, cartazes e confetes.
Um trio elétrico conduziu o povo, e a Filarmônica 24 de Outubro abrilhantou ainda mais o momento de fé. Após o retorno da procissão ao adro do Amparo, foram realizadas as bênçãos do Santíssimo.
Novenário
Durante as nove noites, os fiéis puderam se confessar e solicitar a Indulgência Jubilar, já que este ato foi concedido à Igreja de Nossa Senhora do Amparo.
A Festa
A Festa de Nossa Senhora do Amparo é uma das maiores manifestações religiosas e culturais da região, atraindo milhares de fiéis de diversas localidades, que se reúnem para celebrar a padroeira dos operários e renovar sua fé.
A programação inclui missas, procissão, adoração ao Santíssimo e outras atividades religiosas.
A igreja, de estilo barroco, com seus rococós, evidencia a arte em sua estrutura.
Atualiza Bahia

































Atualiza Bahia
Créditos de imagens Celí Melo e Roberto Melo


