Polícia Civil prende em Valença investigado por estupro de vulnerável em Cairu

Foto: PC

Na tarde da última sexta-feira (10/10), um homem de 34 anos foi preso na Delegacia Territorial de Valença, após registrar uma ocorrência de extravio de documento e no local foi reconhecido pela genitora de uma adolescente que o acusou de estupro no dia 05/10 no Distrito da Gamboa, Município de Cairu/BA.

O crime foi noticiado no Posto Avançado da Polícia Civil em Morro de São Paulo no dia 09/10, onde a genitora da vítima informou que ao perceber mudança de comportamento na filha de 13 (treze) anos de idade, questionou sobre o que teria ocorrido e ela narrou que no dia 05/10 o homem que estava prestando serviço de construção civil na residência vizinha teria lhe ameaçado a ir até a residência vizinha. A adolescente por medo foi até a residência, onde declarou que sofreu violência sexual.

A Delegacia de Cairu iniciou as investigações naquele mesmo dia, tendo o investigado deixado a ilha, mas no dia seguinte compareceu à Delegacia de Valença, a fim de registrar a perda de documentos. Ocorre que a vítima e sua genitora chegaram na unidade policial, a fim de realizar exame pericial, quando o investigado deixava o local e foi reconhecido. O investigado tentou evadir, mas foi alcançado pelos investigadores.

O Delegado em Cairu já havia representado pela prisão temporária do investigado, que foi deferida pelo Juízo da 2ª Crime de Valença ao tomar conhecimento de que o investigado estava possivelmente em comportamento de fuga.

O investigado se encontra preso até a conclusão das investigações, sendo adotada todas as comunicações legais e ao ser interrogado confessou que manteve relação sexual com a adolescente de forma consensual, bem como declarou que não tinha conhecimento de que seria crime manter ato sexual com uma adolescente de (13) treze anos.

Fonte: Delegacia Territorial de Cairu (5ª COORPIN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close