Festival de Morro de São Paulo anuncia 9ª edição em dezembro

Crédito: Elias Dantas

Morro de São Paulo se prepara para receber mais uma grande celebração da música, da cultura e da energia baiana. Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, será realizada a  9ª edição do Festival de Morro de São Paulo, que promete transformar a paradisíaca Segunda Praia em palco de grandes shows. As atrações serão divulgadas em breve através do Instagram @festivaldemorrodesp.

Apresentado pela Neoenergia Coelba e pelo Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura, o festival  tem apoio da Coca-Cola e é realizado pela Prefeitura Municipal de Cairu e já se consolidou como um dos mais aguardados no calendário cultural e turístico da Bahia.

A cada edição, o Festival de Morro de São Paulo reúne milhares de pessoas em uma programação gratuita que alia grandes nomes da música brasileira à valorização da cultura local. O evento também reforça o compromisso com práticas sustentáveis, com ações voltadas para a descarbonização e o equilíbrio socioambiental, recebendo o selo Carbon Free nas últimas edições.

Impacto cultural e econômico

Terceiro maior pólo turístico da Bahia, Morro de São Paulo é um destino que combina beleza natural, história e efervescência cultural. O festival movimenta intensamente a economia criativa da região, com geração de empregos diretos e indiretos e fortalecimento do turismo local. Na última edição, realizada em dezembro de 2024, o evento reuniu artistas como Bell Marques, Timbalada, Babado Novo e Batifun, atraindo milhares de visitantes e gerando impacto econômico positivo na região.

Um palco de memórias

Desde 2010, o Festival de Morro de São Paulo tem marcado sua trajetória ao reunir nomes consagrados e novos talentos. Já passaram pelos palcos do evento artistas como Maria Gadú, Nando Reis, Vanessa da Mata, Capital Inicial, Lenine, Carlinhos Brown, Saulo, Toni Garrido, Jau, Negra Cor, entre muitos outros. 

“Sempre tivemos o diálogo com a cultura local. O festival mantém viva a tradição de integrar shows de grandes artistas a manifestações culturais, artesanato e expressões artísticas da região. Agora, em sua 9ª edição, o evento reafirma sua vocação para unir música, natureza, sustentabilidade e turismo, se consolidando como um dos encontros mais vibrantes do calendário cultural da Bahia”, afirma Márcia Mamede, produtora do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close