Lesão de David Duarte abre brecha para Gabriel Xavier voltar a ter sequência no Bahia


Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Bahia

A temporada de mais lesões do Bahia desde o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro fez mais uma vítima na última segunda-feira, após David Duarte se machucar ainda no aquecimento do jogo com o Cruzeiro. O problema físico abre espaço para nova sequência de Gabriel Xavier na equipe titular.

Depois de terminar 2024 consolidado na equipe principal, Gabriel Xavier iniciou 2025 com uma lesão no joelho que o afastou dos primeiros jogos do time. Ao se recuperar, o defensor chegou a formar trio de zaga no Tricolor ao lado Kanu e Ramos Mingo. Em abril, entretanto, Gabriel voltou a sofrer com problema físico, desta vez na panturrilha.

– Infelizmente aconteceram algumas lesões que, obviamente, a gente não programa, nem espera, mas o grupo é formado por jogadores que têm que estar à disposição e têm que estar prontos para entrar e dar conta do recado – iniciou Gabriel Xavier, em entrevista após a derrota diante do Cruzeiro.

– Obviamente ninguém gostaria que tivessem lesões, que obviamente quem vinha jogando continuasse, mas a gente tem que dar continuidade, não tem tempo para lamentar. O que entrar tem que dar conta do recado e elevar cada vez mais o nível do Bahia – complementou.

A segunda lesão de Gabriel no ano (ao lado do grave problema físico de Kanu) abriu espaço para David Duarte voltar a ser aproveitado com frequência no Bahia e se firmar na equipe titular ao lado de Ramos Mingo. A dupla disputou 15 dos 21 jogos do Esquadrão no Brasileirão no 11 inicial, com 69% de aproveitamento.

Gabriel Xavier e Ramos Mingo comemoram gol com companheiros de time em Ba-Vi — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Bahia

Gabriel Xavier e Ramos Mingo comemoram gol com companheiros de time em Ba-Vi — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Bahia

Sem David Duarte, Gabriel Xavier deve formar dupla de zaga ao lado de Mingo nos próximos compromissos da equipe. Os dois jogadores iniciaram juntos dois jogos na Série A, nas derrotas para Flamengo, no primeiro turno, e Cruzeiro, no returno. Este ano, foram 11 partidas no 11 inicial, com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas (58% de aproveitamento). *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close