Santo Antônio de Jesus: Policial militar é condenado a 20 anos por ataque a tiros em festa de pagode
Foto: Voz da Bahia
O policial militar Maycon Nunes Lampanche foi condenado a 20 anos de prisão pelo júri popular realizado nesta quinta-feira (14), no Fórum Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus. O militar, que também perdeu a farda, foi responsabilizado por um ataque a tiros ocorrido na noite do dia 1º de outubro de 2023 , na Praça Dr. Renato Machado, centro da cidade, durante uma festa de pagode.
Segundo a Polícia Civil, a vitima fatal foi luiz Ribeiro dos Santos, de 29 anos, baleado quando se dirigia ao banheiro durante uma discussão entre dois homens dentro de um bar. Testemunhas relataram que, após o desentendimento, um dos envolvidos saiu, pegou uma arma de fogo em um veículo e efetuou diversos disparos.
Três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Todas foram ouvidas durante o julgamento.
Apesar da pena de 20 anos, a informação inicial é de que o cumprimento será de aproximadamente sete anos em regime fechado. A época, o caso gerou forte repercussão na cidade pela gravidade e pelo envolvimento de um agente da segurança pública.