Atriz Lyu Árisson, de “Ó Pai Ó”, sofre tentativa de feminicídio e segue internada em Salvador
Atriz Lyu Árisson Crédito: Reprodução/Redes Sociais
A atriz baiana Lyu Árisson, conhecida por sua atuação no filme “Ó Pai Ó”, foi vítima de uma tentativa de assassinato pelo ex-namorado no último dia 26 de julho. A artista está internada no Hospital Ortopédico do Estado da Bahia (HOE), em Salvador, onde se recupera de ferimentos graves.
Segundo relato da própria Lyu em suas redes sociais, a agressão aconteceu por volta das 8h da manhã, enquanto ela dormia. “Já acordei recebendo paulada na testa, fiquei meio tonto, as vistas escureceram e mesmo assim ainda lutei com ele. Ele foi me dando paulada, tentou me sufocar, tentou me matar”, contou a atriz.
Ela relatou ainda que gritou por socorro, mas ninguém escutou devido ao isolamento acústico da casa. Lyu só conseguiu escapar após pedir ao agressor um pano para limpar os ferimentos. Ao sair da residência, buscou ajuda com vizinhos, que a socorreram e a levaram inicialmente para o Hospital Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
Posteriormente, ela foi transferida para o HOE, onde passou por cirurgia e teve três pinos colocados em um dos braços, fraturado durante o ataque. Lyu segue internada e ainda não há previsão de alta médica.
A atriz afirmou que o agressor foi preso, mas até o momento, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não se pronunciou oficialmente sobre o caso. A Polícia Civil informou que eventuais atualizações sobre o ocorrido devem ser solicitadas diretamente à SSP.
O caso é investigado como tentativa de feminicídio.