PM apreende arma, drogas e pássaro silvestre durante operação em Presidente Tancredo Neves
Durante uma ação de patrulhamento realizada na manhã do último domingo (03), por volta das 11h, policiais militares da 60ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam uma arma de fogo, entorpecentes e um pássaro silvestre na zona rural de Presidente Tancredo Neves.
A guarnição realizava rondas na localidade conhecida como Macaco, quando percebeu que um homem tentou fugir ao notar a aproximação da viatura. Ele foi alcançado e abordado pelos policiais, que encontraram em sua posse um revólver calibre 32 com seis munições intactas. Durante a abordagem, o suspeito afirmou ser proprietário de um bar localizado no local.
Com base nas informações e diante do flagrante, os militares realizaram buscas na área aberta ao público do estabelecimento. No local, foi encontrada uma sacola contendo substâncias análogas à cocaína e à maconha, além de R$ 323 em espécie e um pássaro silvestre.
O suspeito e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial da Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A ação integra a estratégia da Operação Séquito, que visa intensificar o policiamento ostensivo preventivo e reprimir crimes violentos letais e tráfico de drogas na região.