Camamu recebe força tarefa na segurança após ataques de facção e tiroteio contra pelotão da PM

Foto: RONDESP

O município de Camamu, no Baixo Sul da Bahia, vive dias de tensão. Após uma série de ataques atribuídos a membros da facção Comando Vermelho (CV),

A gestão municipal através da Secretaria de Educação decidiu suspender as aulas da rede municipal nesta segunda-feira (14).

A medida, tem como principal objetivo garantir a segurança de estudantes, professores e servidores.

A decisão foi tomada diante da violência que assusta os moradores e compromete o funcionamento das escolas.

No sábado (12), criminosos armados dispararam contra o 33º Pelotão da Polícia Militar da Bahia, aumentando a sensação de insegurança na cidade. Já no domingo (13), uma nova ocorrência foi registrada na região conhecida como Dendê.

De acordo com a PM, uma equipe foi atacada a tiros ao chegar no local. Durante o confronto, um suspeito foi baleado, socorrido, mas não resistiu. Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos.

Diante da escalada da violência, o governo estadual intensificou a presença policial no município. Camamu passou a contar com um reforço massivo das forças de segurança, incluindo guarnições da RONDESP Recôncavo, CIPE Central, GRAER (Grupamento Aéreo da PM) e da 33ª CIPM.

As operações envolvem patrulhamento terrestre e aéreo, varreduras em áreas de mata e comunidades com registros de atividade criminosa.

Foto: Instagram da Prefeitura de Camamu

Atualiza Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close