Quadrilhas juninas transformam figurinos em máscaras para distribuir para idosos no combate ao coronavírus

Como a lista de municípios baianos que estão cancelando os festejos juninos deste ano por causa do coronavírus só faz aumentar, algumas quadrilhas decidiram transformar os tecidos que serviriam para fazer os figurinos em máscaras para idosos.

A essa altura do ano, a poucos mais de dois meses para o São João, os ensaios já estariam acontecendo em ritmo acelerado, até cinco horas por dia.

Responsável pela confecção de muitas dessas roupas, o figurinista Ito Gomes decidiu usar o tempo para fazer o bem.

“Esse período, em tempo normal, eu estava aqui com oito costureiras. Por conta dessa epidemia, procurei ajudar fazendo máscaras. Se não tem quadrilhas, grupos juninos com aquelas roupas maravilhosas, eu vou doar meu tempo para que as pessoas se protejam”, disse.

A cada dez minutos, Ito Gomes produz uma máscara, item de proteção essencial no combate ao coronavírus.

Quem também está ajudando nessa batalha é a bailarina Leidiane Almeida, que precisou adiar o sonho de ser a Maria Bonita pelo quinto ano.

“É uma mistura de sentimentos que estou vivendo. Da mesma forma que, nesse período eu estaria eufórica querendo ver todos os detalhes do meu figurino, eu deixo uma reflexão, porque é um momento importante, de tristeza, para que a gente possa pensar no próximo”, disse.

Integrantes do Avança Bahia, grupo que reúne 30 quadrilhas juninas da capital e do interior, entregaram duas sacolas cheias de máscaras em um abrigo no bairro do Uruguai.

Carlos Brito, coordenador do projeto, conta que ficou feliz de poder ajudar 18 idosos e seis funcionários.

“Estamos aqui agora transportando essas máscaras, com tecido dessa alegria do movimento junino, para esses idosos”, afirmou. *G1

Foto: TV Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close