Willian Maranhão quer repetir sucesso de Renê Júnior e Gregore e ser o novo “pitbull” do Bahia


Entre 2016 e 2020, o Bahia se viu bem servido de volantes. Renê Júnior e Gregore, principais nomes que passaram pela posição no período, caíram nas graças da torcida e compartilharam o apelido de “pitbull”. A alcunha é rotineiramente empregada em jogadores com forte poder de marcação no meio de campo, e Willian Maranhão espera ser o próximo a usá-la.

Willian Maranhão reforça o Bahia em 2022 — Foto: Reprodução / EC Bahia

Willian Maranhão reforça o Bahia em 2022 — Foto: Reprodução / EC Bahia

O jogador de 26 anos é um dos cinco reforços contratados pelo Bahia para a temporada. Em entrevista ao canal do clube na internet, o volante reconheceu a marcação como principal característica em campo e aprovou o apelido de “pitbull”.

“De fato, a torcida acaba apelidando ali os ‘números cinco’ de pitbull. A gente fica feliz, né?!São apelidos carinhosos. De fato, tenho característica de muita marcação”, disse Willian Maranhão.

– Também ajudo na construção ali do setor defensivo até o ataque. Tenho bom passe, bom lançamento também. Então estou aqui para ajudar, independente do que o professor precise – completou o jogador.

Depois de Renê Júnior, que esteve no Bahia entre 2016 e 2017, o Esquadrão passou a contar com Gregore. Ele vestiu a vermelho, azul e branco por três temporadas: 2018, 2019 e 2020.

Volantes do Bahia nos últimos anos

JogadorPartidas disputadas
Renê Júnior57 partidas entre 2017 e 2017
Gregore167 partidas entre 2018 e 2020
Patrick61 partidas entre 2020 e 2022

Fonte: ge

A saída de Gregore aconteceu em fevereiro de 2021 e, na primeira temporada sem um “pitbull”, aconteceu o rebaixamento tricolor. No ano passado, Patrick foi quem mais atuou no meio-campo do Bahia. O jogador, contudo, reúne características diferentes dos antecessores.

A busca por um meio-campista com mais força física e poder de marcação, inclusive, foi uma das prioridades do Bahia para 2022. Além de Willian Maranhão, o clube também contratou Rezende. Eles vão disputar posição com Patrick, Lucas Araújo e Luizão.

Para sair em vantagem na disputa por uma vaga no time titular, Willian Maranhão destacou a experiência de já ter disputado a Série B. O jogador defendeu o América-MG em 2019, brigou pelo acesso até a última rodada, mas terminou na quinta posição.

“A Série B nesse ano está com um nível de Série A. Pode ser a Série B mais difícil de todos os anos aí”, disse Willian Maranhão.

– Tenho certeza de que o Bahia está se organizando para fazer uma grande Série B e voltar para a Série A. São jogos muito rápidos, de muita marcação, temos que estar atentos, ligados do início ao final. Tenho certeza que o professor Guto vai colocar o time no eixo – completou o volante. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close