Vitória quita dívida com Bou e espera ser liberado para voltar a registar atletas nesta semana


O Vitória usou o dinheiro da venda de Samuel e quitou a dívida com o atacante argentino Walter Bou. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Bahia Notícias, e confirmada pelo ge nesta quarta-feira.

walter bou; walter bou vitória — Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação

walter bou; walter bou vitória — Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação

As transferências financeiras aconteceram ao longo das últimas 24h. Logo após receber os cerca de R$ 2,5 milhões do Oita Trinita, clube japonês que comprou 51% dos direitos de Samuel, a diretoria rubro-negra quitou a dívida com Walter Bou, que girava na casa de R$ 1 milhão.

O ge apurou que o Vitória deve ser liberado pela Fifa para registrar atletas nos próximos dias.

Por enquanto o único jogador já contratado pelo clube é Santiago Tréllez, que treina na Toca do Leão há duas semanas, mas ainda não está inscrito nas competições. Como a janela do Campeonato Baiano já foi fechada, o colombiano só vai poder defender o Leão na Série C e na Copa do Brasil.

Mas sem a punição da Fifa, a tendência é que a diretoria volte a se movimentar em busca de reforços para a disputa da Terceira Divisão.

A dívida

Desde o início de janeiro, o Vitória está impedido pela Fifa de registrar jogadores por causa de uma dívida com o atacante argentino Walter Bou, que defendeu o Leão em 2018.

Bou desembarcou na Toca por empréstimo junto ao Boca Juniors, durante a gestão de Ricardo David. Ele disputou apenas oito partidas e não marcou nenhum gol. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close