Vitória fica perto de marca negativa na Série B 2020

O Vitória empatou em 1 a 1 com o CRB, no último domingo, e segue em situação delicada na Série B. Para a infelicidade dos torcedores rubro-negros, o desfecho da partida é mais comum que qualquer outro para o clube desde a edição 2020 da Segundona.

Samuel completou cinco jogos sem vencer com o Vitória na Série B — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Samuel completou cinco jogos sem vencer com o Vitória na Série B — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Com o resultado diante do CRB, o Vitória chegou a nove empates em 18 jogos na Série B. Somou, portanto, um ponto em 50% das partidas que disputou nesta edição até aqui.

Situação que ajuda a entender como o clube alcança o posto do que menos venceu na competição, ao lado do lanterna Brasil de Pelotas, com apenas duas vitórias.

O Vitória estreou no domingo o técnico Wagner Lopes, mas os empates recorrentes são problemas de longa data. Na Série B 2020, o Rubro-Negro somou um ponto em 15 jogos, segunda maior marca em toda competição, só atrás do Brasil de Pelotas, com 16.

E só empatar não vai ser suficiente para tirar o Vitória da luta contra o rebaixamento. Na 18ª posição, o Rubro-Negro soma 15 pontos, três a menos que o Cruzeiro, primeiro clube fora do Z-4.

Na próxima rodada, tem o Vila Nova em Goiânia e precisa vencer a primeira fora para encerrar um jejum de triunfos que já dura cinco jogos. Agonia que os empates pouco ajudam. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close