Valença: Projeto Gira Cena – Funceb realiza oficinas de teatro gratuitas
SecultBa
Projeto Gira Cena – Funceb chega a Valença com oficinas de teatro gratuitas

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Secult-BA) traz o Projeto Gira Cena para Valença, oferecendo oficinas de teatro totalmente gratuitas. E convida a sociedade valenciana e todo o Baixo Sul a não perder essa oportunidade incrível de aprimorar suas habilidades ou começar do zero no universo teatral!
As inscrições serão presenciais e iniciaram no dia 14 até 22 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 14h, no Theatro Municipal de Valença, Praça da República.
No momento serão oferecidas duas oficinas: Iluminação Cênica e Cenografia e Figurino e Maquiagem Cênica – ambas ocorrerão de forma virtual e presencial, de 22 a 27 de outubro. As oficinas são voltadas para todas as pessoas, com ou sem experiência.
Abaixo segue alguns detalhes das oficinas:
Iluminação Cênica e Cenografia
Ministrada por Maurício Pedrosa, essa oficina ensina a criar cenários e iluminação com materiais acessíveis. A carga horária será de 24h, para até 20 participantes, com idade mínima de 16 anos.
Figurino e Maquiagem Cênica
Conduzida por Gilca Rigotti, aqui você vai aprender a criar propostas criativas, desde as bases até técnicas mais avançadas de figurino e maquiagem. A carga horária também será de 24h, para até 20 participantes, a partir de 16 anos.
Programação Completa:
Aulas virtuais: 22 e 23/10 – 19h30 às 21h30
Aulas presenciais: 25/10 – 19h30 às 21h30 | 26 e 27/10 – 8h30 às 12h e 14h às 18h
Mostra Final: 27/10, das 18h às 21h no Theatro Municipal.
Vagas limitadas: 20 para cada oficina! Corra e garanta seu lugar!
Valença vai brilhar com o Gira Cena! Não fique de fora dessa experiência transformadora!