Valença: Mestre ceramista Eliosmar de Maragogipinho ministrou gratuitamente oficina de Arte com Argila para mulheres e adolescentes

 Foto: Reprodução/Instagram/@iscul_p

Na últimos quarta feira (21), Valença foi contemplada com oficina de Arte em Argila, ministrada pelo Mestre Eliosmar Santos Souza, da cidade de Maragogipinho. A oficina foi realizada nos dias 21 e 22, sendo elaborada pelo Instituto Social, Cultural e Profissional (ISCULP). No evento 17 mulheres e dois adolescentes se fizeram presentes, as mesmas foram sendo orientadas pelo Catedrático ceramista Eliosmar.

Foto: Reprodução/Instagram/@iscul_p

A oficina trouxe para bem próximo das pessoas a possibilidade de literalmente colocarem as mãos na massa, ao tocar na argila e poder modelar a sua própria a arte. Um momento ímpar, incentivando a cada cidadão para o empreendedorismo, pois todas tem a sua peculiaridade e capacidade criadora. Embora tenha sido em curto momento, o mestre artesão ressaltou o entusiasmo e a atenção de todas as pessoas que participaram, bem como exaltou as peças confeccionadas por elas. “Eu gostei demais dessa experiência e quero voltar outras vezes para um curso com mais dias para ser ainda melhor e trazer mais materiais”. Cita o Mestre Eliosmar.

Igualmente o presidente do ISCULP, Manoel Antônio Salomão Ribeiro, demonstrou o seu contentamento com a decorrência da oficina. Citou Manoel Ribeiro: “Experiência excelente Foi um curso curto, mas muito prazeroso e proveitoso, porque as alunas que estiveram aqui, elas conseguiram produzir algumas peças e, inclusive o próprio mestre ficou surpreendido por conta do talento dessas mulheres”.

O evento propiciou uma extensão na prática e no aprendizado através da e troca dos saberes. Trazendo as possibilidades e oportunidades para que todos participantes tornem-se novos empreendedores. O momento foi tão bom, que criou expectativas para outras mulheres que participaram e também para as outras que desejam que consigam outras oficinas com mais dias e ampliem a acessibilidade de materiais, e assim possam desenvolver muito mais suas habilidades artísticas. “Vai depender muito da disponibilidade do mestre e das parcerias que a gente consiga fazer para custear as despesas com o curso”, Citou Ribeiro do ISCULP.

 Foto: Reprodução/Instagram/@iscul_p

Atualiza Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close