Valença: Ex-marido confessa que matou Helmarta e jogou o corpo na Ponte do Funil
Nesta quinta feira (26), a tarde o ex companheiro de Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos que se encontrava desaparecida desde terça-feira (24), confessou o assassinato.
Conforme o José Raimundo Neri Pinto Coordenador da 5ª COORPIN , Carlos Mendes relevou friamente que matou a ex, colocando uma corda no pescoço dela e puxou na terça feira(24), por volta das 15h, na garagem da residência da mesma.
O autor do crime declarou que após o ato, colocou pesos de academia amarrada ao corpo de Marta, colocou no porta-malas do carro e o jogou da Ponte do Funil, em Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador.
O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e DPT-Departamento de Polícia Técnica de Valença se deslocaram até o local para das continuidade a operação e realizarem buscas pelo corpo de Helmarta. Alguns moradores da Ilha de Itaparica também fizeram buscas no local, tentando localizar o corpo da vitima.
Carlos Mendes teve seu mandado de prisão temporária cumprido na noite de quarta-feira (25) e está detido na delegacia de Valença, à disposição da Justiça.
Segundo informações do delegado o homicida entrou em contradição algumas vezes, que alegou ter perdido o celular. Além de apresentar marcas de arranhões pelo corpo. O mesmo foi contestado referente seus relatos de ter passado por alguns locais, uma vez que as imagens de câmeras de segurança da região foram analisadas pelos policiais, confirmado veracidade dos fatos.
Atualiza Bahia