Valença: Desfile celebra a Independência do Brasil
Créditos de imagens: Celi Melo
Valença: Desfile celebra a Independência do Brasil

Neste Domingo 07, as 8:00h, foi realizado desfile Cívico da Independência, tendo como local de concentração a sede da 33ª Companhia Independente da Policia Militar CIPM, onde foram hasteadas bandeiras, contando com a presença das autoridades locais entre elas: o Prefeito Marcos Medrado, vereadores, a Secretaria de Promoção Social Cristiane Medrado e outros Secretários.
Em seguida, o Tiro de Guerra 06005, a Banda Marcial Juventude de Valença BAMAJUVA iniciaram o desfile Cívico percorrendo as ruas do centro da cidade. A Policia Militar, a Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, SAMU, Secretaria de Promoção Social, escolas e outras instituições como Pestalose, Associação de Pais e Amigos de Excepcionais- APAE, Associação de Pais e Amigos dos Autistas- AMA participaram também do desfile.
Os cidadãos valencianos foram às ruas participar do desfile cívico que em sua organização contemplava a todos analisar o Brasil de ontem e de hoje.
Atualmente, o 7 de setembro é celebrado com desfiles cívicos, manifestações culturais e discussões sobre o papel do Brasil no cenário global. A data nos transporta para uma observação, sobretudo da importância da luta contínua por direitos e justiça social. Os desafios enfrentados pelo Brasil, as diversas questões, que nos convidam a refletir sobre o legado da independência e a responsabilidade de cada cidadão na construção de um futuro mais justo e democrático.
A celebração do sete de 7 não é apenas uma lembrança do passado, mas também uma oportunidade para refletir sobre o presente e o futuro do Brasil. É um momento para reafirmar o compromisso com a justiça social, a igualdade e a democracia, valores que são fundamentais para a construção de uma nação mais justa e solidária.
Embora tenha se tornado uma república, o Brasil ainda enfrenta questões econômicas. Porém com as lutas para a independência contribuiu para unificação de diversas províncias e culturas do país. A construção de uma identidade brasileira começou a emergir, sustentada por uma rica mistura de influências indígenas, africanas e europeias

















































Créditos de imagens: Celí Melo
Atualiza Bahia