Valença celebra os 200 anos da Independência do Brasil com desfile

Desfile retorna após dois anos de suspensão por causa da pandemia

por Joberth Melo | Atualiza Bahia

As comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil foram marcadas com o retorno dos tradicionais desfiles cívicos e militares em todo o país. Em Valença, no baixo Sul da Bahia, o desfile de 7 de setembro foi marcado por um retrato da história do Brasil e uma retrospectiva de todo o processo que o mundo passou com a pandemia.

A abertura ocorreu com o hasteamento do pavilhão cívico e pronunciamento de autoridades, em frente ao Complexo Gentil Paraíso Martins, no bairro da Graça. Segundo o prefeito do município, Jairo Baptista, os 200 anos de independência significa liberdade. “Fazemos questão que essa independência continue”, afirmou.

“Não poderíamos deixar de refletir o qual importante é esta data. Que a nossa geração e a geração futura possam honrar essa importante data. Salve o 7 de setembro!”, citou em pronunciamento o presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Fabrício Lemos.

Servidores da Prefeitura de Valença e do Estado, professores e estudantes, integrantes do Tiro de Guerra 06-005 e da Banda BAMAJUVA, além de policiais militares e guardas civis participaram do desfile, que percorreu as principais ruas da cidade com destino a Praça da República.

Atualiza Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close