Suspensão de Matheus Bahia abre espaço para volta de Capixaba como titular após três meses

 

O técnico Dado Cavalcanti vai ser obrigado a fazer uma mudança no time titular do Bahia para o jogo desta quinta-feira, contra o Athletico-PR, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Suspenso, Matheus Bahia vai desfalcar a equipe e tem como provável substituto um ex-titular.

Juninho Capixaba não começa um jogo como titular do Bahia desde o dia 13 de março, na derrota para o Vitória no Ba-Vi da Copa do Nordeste. Na ocasião, o lateral tinha sido recompensado após ir bem na goleada sobre o Campinense, pela Copa do Brasil, quando marcou dois gols. Só que, no clássico, Juninho Capixaba não repetiu a atuação, foi mal assim como toda equipe e perdeu a condição de titular.

Ao todo, Juninho Capixaba tem, na temporada, 13 jogos realizados, com dois gols marcados e uma assistência. Na Série A, ele entrou em campo uma vez, quando substituiu Matheus Bahia no segundo tempo na derrota para o Internacional, na 3ª rodada.

Meia na base, Juninho tem característica ofensiva, diferente do titular do Bahia. Em entrevista concedida após o último jogo contra o Corinthians, Dado Cavalcanti descreveu seus dois laterais titulares (Matheus e Nino) e pontuou que, na esquerda, tem um jogador mais conservador.

E os números comprovam isso. Na Série A, Matheus Bahia é o líder do time em desarmes (11) e o 2º que mais fez interceptações (3) ao lado de Patrick*.

Com muito a se pensar sobre o time, mas pouco tempo, Dado vai ter dois treinos para preparar a equipe até o jogo deste quinta-feira. A partida contra o Athletico-PR está marcada para as 21h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, Matheus Bahia tem 26 jogos no ano, com um gol e três assistências.

*Números do Footstats I2A

*GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close