Sucesso na Naturaltech e Bio Brazil Fair: Agricultura Familiar da Bahia Conquista Novos Mercados

Card_Naturaltech sucesso copiar.

Sucesso na Naturaltech e Bio Brazil Fair: Agricultura Familiar da Bahia Conquista Novos Mercados

A participação da agricultura familiar da Bahia na Naturaltech e na Bio Brazil Fair, em São Paulo, foi um verdadeiro sucesso. Com os estandes “Agricultura Familiar da Bahia” na Naturaltech e “Orgânicos da Bahia” na Bio Brazil Fair, as cooperativas baianas destacaram a qualidade e a diversidade dos seus produtos, conquistando novos mercados e encantando o público. Esse êxito só foi possível graças ao apoio do Governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).Na Naturaltech, Davi Mercês, presidente da Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina, destacou a importância do evento para o fortalecimento de negócios. “Relembramos propostas já feitas no ano passado e este ano vamos dar encaminhamento.

Conhecemos parcerias interessantes, como representantes comerciais do Ceará e do Paraná, e fizemos contatos com lojistas de São Paulo. Sem contar que a Naturaltech oferece fornecedores de embalagens, por exemplo”, afirmou Mercês.A presença na Bio Brazil Fair também foi marcada por grandes realizações. Teresa Santiago, da Associação Povos da Mata, trouxe as marcas Dois Riachoes e Flor da Terra e celebrou as oportunidades de mercado que o evento proporcionou. “O evento trouxe a possibilidade de abertura de novos mercados e mostrou o quanto a agricultura familiar e os assentamentos de reforma agrária têm avançado no beneficiamento dos produtos. Aqui vêm pessoas de todo o país, o que abre um leque de possibilidades de novos mercados. Batemos a meta de vendas da nossa produção, vendendo 23 quilos de chocolate, 25 quilos de banana desidratada e 27 quilos de cupuaçu desidratado.

Além das vendas para consumidores finais, saímos de São Paulo com quatro lojas onde deixamos nossos produtos e outros contatos para fazer a logística de envio”, relatou Santiago.

Os estandes foram paradas obrigatórias para quem buscava produtos autênticos, saudáveis e sustentáveis. A diversidade de sabores e a preocupação com a saúde e o bem-estar foram marcas registradas dos produtos apresentados, que não apenas conquistaram os visitantes da feira, mas também promoveram a preservação da agricultura familiar e do meio ambiente.

O sucesso das cooperativas baianas em eventos tão importantes demonstra a força e a qualidade da agricultura familiar da Bahia. A participação em feiras como a Naturaltech e a Bio Brazil Fair é fundamental para fortalecer a presença desses produtos no mercado nacional e internacional, garantindo a continuidade do desenvolvimento sustentável e a geração de renda para as famílias agricultoras.Com o apoio decisivo do Governo da Bahia, por meio da CAR, a Bahia segue como referência em sustentabilidade e qualidade, mostrando que a agricultura familiar é capaz de conquistar novos horizontes e alcançar ainda mais consumidores.


Card_Naturaltech sucesso copiar.

Fotos: Karoline Meira/CAR


Silvia Costa

Assessoria de Comunicação da CAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close