Sport empresta goleiro Thiago Couto ao Vitória
Foto: Paulo Paiva/Sport
Sem treinar com o grupo na tarde desta terça-feira, no CT José de Andrade Médicis, o goleiro Thiago Couto, do Sport, está a caminho do Vitória – por empréstimo. A chegada do arqueiro ao Leão baiano fará sombra ao atual titular da posição, Lucas Arcanjo, e é um pedido do técnico Thiago Carpini.
A informação do acerto encaminhado de Couto com o Vitória foi comunicado pelo presidente da equipe pernambucana, Yuri Romão. Neste momento, ele acompanha as atividades do elenco no centro de treinamento.
Importante, aliás, frisar: a negociação pela chegada do goleiro Gabriel Vasconcellos, do Vitória, nos próximos dias, não é uma espécie de compensação pela saída provisória de Thiago Couto. São operações distintas.
Como noticiou o ge, mais saídas deverão ocorrer até a volta do Sport ao Brasileiro, após a pausa estabelecida pela Copa de Clubes. Até seis jogadores podem deixar o clube. Os atacantes Gustavo Maia e Lenny Lobato, além do lateral-direito Di Plácido já estão fora dos planos.
Thiago Couto, portanto, estende a fila. O goleiro de 26 anos foi comprado pelo Sport do São Paulo, em 2024. O Leão pagou R$ 1,9 milhões para adquirir 50% dos direitos do atleta, com contrato definitivo na Ilha do Retiro até o final de 2027.
Vindo do Juventude, no ano passado, para o Rubro-negro, o jovem arqueiro disputou apenas 11 partidas nas últimas duas temporadas.
Com status de promessa, não conseguiu ter sequência com a maioria dos técnicos do clube, também em função da regularidade do seu companheiro de posição, Caíque França.