Secretaria de Justiça e Direitos Humanos promove conversa virtual para detalhar edital ‘Coletivos Bahia Pela Paz’

Bahia Pela Paz Foto Feijão Almeida GOVBA

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos promove conversa virtual para detalhar edital ‘Coletivos Bahia Pela Paz’

Foto Feijão Almeida GOVBA


Equipe gestora do projeto vai explicar os termos do chamamento público que vai selecionar organizações para implantar e gerenciar o funcionamento das estruturas em comunidades de Salvador e outros municípios.


No próximo dia 2 de outubro, às 10h, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) vai promover um ‘tira dúvidas’ sobre o Edital ‘Coletivos Bahia Pela Paz’, lançado pelo Governo do Estado. Transmitida pelo canal Youtube da SJDH @sjdhbahia, a conversa virtual é direcionada aos integrantes de Organizações da Sociedade Civil (OSC´S) interessadas em executar o Projeto ‘Coletivos Bahia Pela Paz’, que faz parte do Programa Bahia pela Paz. O objetivo é facilitar e contribuir com a participação social no processo, a partir de um diálogo sobre os termos do chamamento público, que segue com inscrições abertas até 7 de outubro.


Entre os itens a serem abordados está o objeto do Termo de Colaboração do Edital, que é dividido em duas modalidades, dispostas em Lotes. O Lote 01 contempla ações relacionadas à implantação e ao funcionamento dos Coletivos BPP nos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho e Dias D´Ávila. Já o Lote 02 trata de ações voltadas à implantação e funcionamento dos Coletivos em Feira de Santana, Jequié, Santo Antônio de Jesus e Valença. A live será coordenada pela equipe gestora do projeto, no âmbito da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH), instância da SJDH.


O Projeto ‘Coletivos Bahia Pela Paz’ visa à implantação e funcionamento de serviços voltados à promoção da cidadania, à garantia de direitos humanos e à inclusão social de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica, moradores de bairros periféricos de centros urbanos da Bahia.
Podem participar do Edital de Chamamento Público de número 005/2024 entidades privadas sem fins lucrativos (associação ou fundação); sociedades cooperativas previstas na Lei nº 9.867; organizações religiosas que se dediquem a atividades ou a projetos de interesse público e de cunho social. Saiba mais em https://www.ba.gov.br/justica/


Fonte: Ascom/SJDH

Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close