Salvador: Jovem que estava soterrado é encontrado morto
Foto: Reprodução/TV Bahia
Nesta sexta-feira (29), por volta das 8h20, depois de quase 48 horas de procuras e investigações o corpo do jovem de 18 anos Paulo Andrade, que foi soterrado pelas fortes chuvas no bairro de Saramandaia na capital do estado, foi encontrado. O mesmo encontrar-se desaparecido desde a quarta-feira (27).
A residência da família do jovem ficou imersa as lamas. No momento da ocorrência, a sua mãe, o irmão e um vizinho estavam na casa, os demais foram resgatados com vida, tiveram os primeiros atendimentos do SAMU192 em seguida encaminhados para unidades de saúde. Porém as buscas por Paulo infelizmente não teve o mesmo desfecho.
De acordo informações dos familiares, todos não correm mais risco de morte.
Desta forma fica confirmada a segunda morte no bairro de Saramandaia, sendo em localidades diferentes, tudo isso ocorreu decido ao mau temporal que atingiu a cidade. O fato se deu em uma área entre os bairros de Saramandaia e Pernambués, em uma das áreas da capital.
Durante os primeiros momentos dos resgates, na quarta-feira, falavam que haviam ouvido Paulo responder aos chamados dos bombeiros. Com o passar do tempo o mesmo não respondia mais, com o prosseguimento das fortes chuvas e o solo encharcado, ampliavam os risco de deslizamentos.
Na quinta feira (28), os profissionais não conseguiram chegar ao ponto em que o rapaz estava, não era mais possível ouvir a sua voz. Mesmo assim o diretor geral da Defesa Civil de Salvador falou, que ainda havia esperança de encontrá-lo vivo.
Nesta sexta feira o tempo estava firme e sem chuvas, logo cedinho as equipes deram continuidade as buscas, porém a ação foi finaliza ao encontrarem Paulo foi na área da sua residência onde ficava o banheiro.
Paulo tinha completado a maior idade a poucos dias e comemorou em uma praia juntamente aos de amigos e familiares em Salvador.
Atualiza Bahia