SAJ: Jovem com 80% do corpo queimado é transferida para o HGE; polícia apura incidente com bituca de cigarro e gasolina

Divulgação

Uma jovem de 23 anos (identidade preservada) foi transferida, na noite da última sexta-feira (6), do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, depois de sofrer queimaduras em aproximadamente 80 % do corpo.

O caso, registrado na última terça-feira (3), é tratado como incidente doméstico e está sob investigação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin-SAJ).

Como tudo aconteceu

De acordo com a versão relatada pelo companheiro da vítima à Polícia Militar, o fogo começou quando ele, ao fumar, jogou uma bituca de cigarro próximo a um galão aberto contendo gasolina. A jovem estava deitada e teve o lençol incendiado.

Na tentativa de conter as chamas, correu para o banheiro e se molhou no chuveiro, mas não conseguiu apagar completamente o fogo. Em seguida, saiu para a rua, onde foi socorrida por vizinhos e atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou ao hospital regional.

Estado de saúde

Segundo boletim médico, a paciente permanece em estado grave, sedada e sob ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGE. Ela será submetida a procedimentos de limpeza cirúrgica e avaliação para enxertos de pele nos próximos dias.urn:uuid:67c61285-886b-4ef9-875d-fd7ef1a19b4c

Investigação em curso

A Polícia Civil coletou depoimentos do marido, de vizinhos e de profissionais de saúde que atenderam a ocorrência. A perícia quer esclarecer se houve imprudência, imperícia ou dolo por parte do companheiro. Amostras do lençol queimado e do recipiente com gasolina foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close