PRF intensifica fiscalização nas estradas da Bahia em operação para as eleições
Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia segue até a meia-noite deste domingo (6), uma operação especial em preparação para as eleições. Neste ano, a corporação decidiu não realizar blitzes nem apreensões administrativas, visando assegurar a fluidez do tráfego nas mais de 20 rodovias federais do estado, que somam 7,5 mil quilômetros.
Diferente do segundo turno das eleições de 2022, quando a PRF implementou diversos bloqueios que atrasaram o acesso dos eleitores aos locais de votação, a operação deste ano busca evitar problemas semelhantes. Na ocasião, o senador Otto Alencar registrou um vídeo relatando uma situação preocupante em Feira de Santana, gerando suspeitas sobre uma possível manipulação da PRF para interesses políticos do então presidente Jair Bolsonaro.
A assessoria da PRF na Bahia esclareceu que, embora não haja blitzes administrativas programadas, os agentes continuarão a fiscalizar e combater infrações e crimes de trânsito, priorizando a segurança de motoristas e passageiros. Durante períodos eleitorais, é comum o aumento de infrações como excesso de passageiros e direção sob efeito de álcool, além da prática de boca de urna. A Operação Eleições 2024 da PRF segue diretrizes estabelecidas em uma portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em parceria com o Ministério da Justiça. *Voz da Bahia