Valença: Prefeito Marcos Medrado e vereadores são empossados

Fotos Celi Melo

Posse dos edis, do prefeito Marcos Medrado e vice Lorena Mercês teve presença expressiva de cidadãos valencianos

Fotos Celi Melo

Nesta quarta-feira, (01), às 10:00h, foi realizada cerimonia de solenidade de posse dos quinze vereadores e do prefeito Marcos Medrado juntamente com a vice-prefeita Lorena Mercês, oficializando os inicios dos trabalhos da gestão municipal. A solenidade aconteceu no adro da Igreja de Nossa Senhora do Amparo em Valença- Ba, capital da costa do Dendê.
Representantes religiosos se fizeram presentes como Pe Marcos Reis, Pe Neivaldo, Pastor Fabricio e Mãe Barbara; um momento significativo para cidade.


No momento, o cerimonialista Clóvis Loureiro solicitou ao edil Benvindo que iniciasse os trâmites de posse, o mesmo leu os termos que o empossava e declarava os demais vereadores empossados. Todos usaram da palavra citando” Tomo posse” tornando-se de fato e direito vereadores. Em seguida cada um falou dos seus trabalhos realizados durante as gestões anteriores e fizeram os agradecimentos aos eleitores e toda sociedade pela confiança.

Fotos Celi Melo
Fotos Celi Melo
Fotos Celi Melo
Fotos Celi Melo


Em seguida houve a eleição para presidência da Câmara de Vereadores com a chapa única sendo Bertolino Júnior o Presidente, Vice Michele e Valdiro (Diro) secretário. Quatorze vereadores votaram a favor, já o vereador Ryan Costa votou contra a chapa. Dessa forma a votação foi de quatorze aprovados e um contra.


Assim que Bertolino foi empossado como presidente da câmara, o mesmo citou o ex vereador Heraldo ( Lelo) pedindo a sua filha que falasse um pouco sobre o mesmo. Edla relatou brevemente sobre os seis mandatos que o mesmo exerceu e o seu importantíssimo legado, que ele seguiu o exemplo se sua avó e que abria as portas de sua casa para acolher a quem necessitava de apoio . Em seguida Lelo também explanou falando que devemos ser sempre humilde, deixar de rancor e ajudar sempre ao próximo. O mesmo foi ovacionado. Atualmente Lau segue os mesmos passos do pai.

Fotos Celi Melo
Fotos Celi Melo
Fotos Celi Melo


Após todos edis falarem sobre seus trabalhos executados na gestão anterior, suas pretenções atuais e agradeceram pelos votos. Em seguida o Pastor Fabricio foi convidado a usar da palavra, ele relatou sobre as expectativas da população de dias melhores e orou pedindo bênçãos para todos.

Fotos Celi Melo
Fotos Celi Melo
Fotos Celi Melo


Mãe Barbara por sua vez, pediu respeito pelas religiões de matriz africana, pelas mulheres e que acredita nas mudanças nesta gestão.

Fotos Celi Melo
Fotos Celi Melo

O presidente franqueou a palavra aos gestores , Lorena citou que lutará por uma gestão participativa e igualitária. Já o Prefeito Marcos Medrado falou que as divergências politicas já se acabaram, agora a preocupação é cuidar de Valença, que uma das suas metas é a dragagem do Rio Una , trazendo expectativas e esperança de dias melhores nesta cidade.


Para finalizar o presidente da Câmara fez seus agradecimento a família, a sociedade e solicitou que Pe Marcos pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus falasse também. Pe Marcos desejou bênçãos a nova gestão , que exerçam os seus mandatos com esmero, bem como pediu a todo que orassem, a oração universal, o Pai Nosso e deu a bênção final. Encerrando assim a solenidade.

Fotos Celi Melo
Fotos Celi Melo
Fotos Celi Melo
Fotos Celi Melo
Fotos Celi Melo
Fotos Celi Melo
Fotos Celi Melo
Fotos Celi Melo
Foto Celi Melo-Secretários: Preta Passos de Comunicação e Madger Willim de Juventude e Esporte
Foto Celi Melo
Foto Celi Melo
Foto Celi Melo
Foto Celi Melo
Foto Celi Melo

Fotos Celi Melo

Atualiza Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close