População valenciana faz última homenagem a Helmarta
Fotos-Celi Melo
Amigos, colegas, companheiros de academia, irmãos de igreja e familiares fizeram a última homenagem a Martinha. O centro da cidade parou para ver o cortejo.
Fotos-Celi Melo
Neste sábado (28), as 10h, após liberação do corpo de Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos pelo Departamento de Polícia Técnica, amigos, colegas, companheiros de academia, irmãos de igreja e familiares fizeram a última homenagem a Martinha. O centro da cidade parou para ver o cortejo.
Todos se reuniram ocupando os dois lados da Ponte Luiz Eduardo Magalhães, vestidos e com bolas brancas simbolizando a Paz. Houve muita comoção, o momento foi acompanhado de louvores e orações. A população valenciana está de luto.
Também conduziam a frente uma faixa das Quintas Feministas com a seguintes mensagem: Enquanto mulheres sofrerem violência de gênero, doméstica e familiar, RESISTIREMOS! Basta de violência, chega de FEMINICIDIOS!
Diante da caminhada fizeram uma parada para orar a frente da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, local em que Martinha muito frequentou juntamente com seus familiares.
Alguns ônibus, carros e motos com amigos e familiares fizeram o cortejo seguido de um carro de som, acompanhando o corpo de Martinha, saindo de Valença em direção a Mutuípe.
Em Mutuípe, haverá um momento de homenagens da Pax Mutum, na Rua da Baixinha, a partir das 13h. O sepultamento ocorrerá às 14h no cemitério local.
Chega de tanta violência contra mulheres, vamos amar mais e com respeito. Quem ama cuida!
Nossos sinceros sentimentos aos familiares.
Atualiza Bahia
Atualiza Bahia