Polícia Civil realiza prisão, apreensão de drogas, armas, entorpecentes e animal silvestre em Gandu

Nesta quarta-feira (12/06), a Delegacia Territorial de Gandu recebeu reforço de equipes da 5ª Coodenadoria de Valença (5ª COORPIN) e da Delegacia Territorial de Presidente Tancredo Neves para realização de diligências de combate ao crime organizado, tendo realizado a prisão de dois homens e a apreensão de um adolescente, bem como apreensão de drogas, armas de fogo, munições calibre 556 e instrumento para recarga de munição.

No bairro Casas Populares, os policiais prenderam o homem de 24 anos, por estar na posse ilegal de uma arma de fogo pistola Taurus calibre 380, sendo autuado em flagrante e liberado após pagamento de fiança criminal.

Logo após, um mototaxista de anos, foi preso no bairro Teotônio Calheira na posse de drogas do tipo crack e cocaína, sendo autuado por tráfico de drogas e permanece preso à disposição da justiça.

Durante as diligências um adolescente chegou a ser conduzido por estar na posse de droga para consumo pessoal e por estar na posse ilegal de um pássaro silvestre, sendo formalizado procedimento especial e entregue ao responsável legal.

Por fim, após apurar denúncia da presença de arma de fogo longa em uma região rural, apreenderam em um cômodo duas armas de fogo do tipo espingarda, um carregador com munições calibre de fuzil 556, uma prensa hidráulica para recarga de munições e anotações que indicam o tráfico de drogas, mas não houve conduzidos.  

As prisões foram comunicadas ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, enquanto o material apreendido foi encaminhado para perícia técnica e será objeto de continuidade das investigações, que busca coibir a incidência de crimes violentos em Gandu.

DT/Gandu

5ª COORPIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close