Pivetti acredita que “larga experiência de vestiário” será aliada para conduzir o Vitória

Efetivado no lugar de Geninho para comandar o Vitória até o fim do ano, Bruno Pivetti não tem um vasto currículo como treinador profissional, tampouco atuou dentro das quatro linhas como jogador. Falta de experiência, entretanto, não será problema.

É o que garante o treinador, que afirma ter “larga experiência de vestiário” por ter iniciado muito cedo sua preparação para ser técnico de futebol.

– Tenho larga experiência de vestiário, porque comecei no futebol muito cedo. O tempo que os jogadores estão jogando, eu estava planejando minha carreira como treinador. Tenho essa desvantagem, de não ter sido profissional. Mas temos diversos exemplos de profissionais bem-sucedidos que não tiveram essa possibilidade, justamente por ser um ambiente extremamente competitivo. Mas essa bagagem de vestiário me credencia a entender muito bem a cabeça do jogador de futebol e me faz trabalhar diariamente para a evolução coletiva e individual dos jogadores – disse.

Pivetti acumula experiências como auxiliar do veterano Paulo Autuori no Athletico-PR e também no Ludogorets, da Bulgária. Como treinador, comandou o sub-23 do Furacão.

Há outra experiência que pode ser valiosa: Bruno Pivetti foi o responsável pela preparação do time profissional do Vitória durante a pré-temporada, enquanto Geninho se recuperava de uma cirurgia nos olhos.

Pivetti garante que tem o respaldo de todos no Rubro-Negro.

– Temos o respaldo não só da diretoria, como do grupo de jogadores e em todos os departamentos. Vamos trabalhar em conjunto para servir da melhor maneira nas competições – disse. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close