PF deflagra operação contra venda ilegal de cigarros eletrônicos em Salvador

Foto: Divulgação/PF

Tabacarias e residência foram alvos da ação que investiga comércio clandestino de vapes, proibidos pela Anvisa

Em meio ao avanço do consumo de cigarros eletrônicos – conhecidos como vapes, especialmente entre jovens, a Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (28) a operação Pulmão Seguro, em Salvador. A ação visa coibir a venda clandestina do produto na capital baiana.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em duas tabacarias e em um imóvel residencial. Segundo as investigações, os locais comercializavam ilegalmente dispositivos eletrônicos, cujo comércio é proibido no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A operação contou com 15 policiais federais e teve origem em apurações da Polícia Civil da Bahia, que identificou pontos de venda irregulares. Com base nessas informações, a PF assumiu o caso e deu sequência à ação. Os responsáveis podem responder por contrabando e outros crimes, conforme a análise do material apreendido.

Apesar da proibição, os cigarros eletrônicos continuam amplamente disponíveis, inclusive em lojas físicas e online, o que dificulta a fiscalização e representa riscos à saúde dos consumidores. *Metro1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close