Pastor influenciador digital é morto a tiros, deixa três filhos

O pastor Wesley Bacelar da Silva Bento, de 27 anos, influenciador digital com mais de 45 mil seguidores, foi assassinado na noite da última terça-feira (2) em Feira de Santana, na Bahia.

O religioso foi emboscado e atingido por pelo menos 15 disparos de arma de fogo, segundo informações preliminares da polícia. O crime ocorreu por volta das 19h40, na Rua Ponta Porã, no bairro Novo Horizonte. Wesley pilotava uma motocicleta após deixar um familiar em casa quando foi surpreendido pelos atiradores. Ele morreu ainda no local.

Os criminosos fugiram logo após os disparos. A forma como o ataque foi executado, somada ao fato de que nenhum pertence da vítima foi levado, levou a polícia a descartar, inicialmente, a hipótese de latrocínio.

Para os investigadores, o cenário aponta para uma execução.

Wesley, que também se apresentava como missionário e estudante de ciências bíblicas, era ativo nas redes sociais, onde compartilhava pregações, cultos e reflexões religiosas.

Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram a perícia e removeram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, que busca identificar a autoria e a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.

O pastor deixa esposa e três filhos. Em seu último post no Instagram, publicado em agosto, Wesley citava Romanos 12:7-8, reafirmando sua vocação religiosa: “Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close