No boxe dos superpenas o baiano Robson Conceição é campeão mundial, após derrotar americano

Foto: Mikey Williams/TopRank/Reprodução CNN

Neste sábado (6), O pugilista baiano Robson Conceição derrotou o norte-americano O’Shaquie Foster, no Prudential Center, em Newark, nos Estados Unidos. Robson venceu a luta por pontos, após 12 assaltos. Tornando-se o novo campeão mundial de box. A vitória o fez conquistar o cinturão dos pesos superpenas (até 58,967 quilos).

Durante a luta a resolução ficou dividida, de forma que dois jurados indicaram o brasileiro como vitorioso (116-112 e 115-13) e um outro jurado achou o americano melhor na luta (116-112). O resultado foi bem criticado pela imprensa americana, que analisou o resultado como uma ‘fraude’.

Além disso no riingue, o lutador evidenciou sua alegria com a vitória. “Estou muito feliz. Quando eu prometo, eu cumpro”, declarou, dirigindo-se às suas filhas na Bahia. “Sou campeão do mundo. Eu ataquei mais e procurei mais a luta. Só não consegui conectar mais golpes porque ele se movimentou muito e não aceitou a troca de golpes”, completou o pugilista o brasileiro, que ganhou pela 19ª vez, além de duas derrotas e um empate. Cita Robson Conceição.

O Americano Foster pediu revanche, uma vez que está inconformado com o resultado “Eu não sei nem o que dizer. Quero uma revanche imediata” Cita O’Shaquie Foster

Foster tem 30 anos, Ele soma 22 vitórias, com 12 nocautes, porém o mesmo já perdeu pela terceira vez na carreira.

Atualiza Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close