Neoenergia e Esporte Clube Bahia firmam parceria para a promoção de práticas eficientes de energia em comunidades de Salvador

‘Bora Bahêa Meu Bairro’ passa a contar com apoio da Neoenergia para fomentar ações educativas relacionadas à eficiência energética

 


Crédito: Lucas Assis/Neoenergia Coelba

A Neoenergia e o Esporte Clube Bahia SAF formalizaram, na manhã desta segunda-feira (8), o apoio da empresa ao projeto social do clube, o ‘Bora Bahêa Meu Bairro’. A parceria tem como objetivo fomentar ações sociais e educativas nas comunidades voltadas ao uso eficiente da energia elétrica. O convênio também contribuirá com a expansão do projeto a outras oito comunidades de Salvador, totalizando 11 bairros beneficiados.

Estiveram presentes na assinatura do convênio o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth, o diretor de Relações Institucionais da Neoenergia, João Paulo Rodrigues, o CEO do Bahia, Raul Aguirre, e o Secretario de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer de Salvador, Junior Magalhães. Carlinhos Brown, um dos parceiros do ‘Bora Bahêa Meu Bairro’ e da Neoenergia, também participou do evento.

Cerca de 40 crianças atendidas pelo projeto social visitaram o Museu de Energia durante a cerimônia e acompanharam um show exclusivo dos personagens Paxuá, Paramim e Baraúna.
 

Na parceria com a Neoenergia, as ações de conscientização sobre o uso consciente da energia elétrica buscam educar as crianças para transformá-las em multiplicadores sobre o assunto. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da empresa, regulado pela Aneel.

“A Neoenergia acredita e investe na educação da população baiana, por meio dos programas de eficiência energética, promovendo o desenvolvimento social do estado. A parceria com o Bahia permitirá que as crianças fortaleçam sua formação, se desenvolvendo como agentes transformadores ao replicar o conhecimento sobre energia com seus familiares, amigos e vizinhos”, destacou o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth.

A Neoenergia Coelba também irá realizar estudos de viabilidade para implantar painéis solares nas residências das famílias que fazem parte do projeto, fomentando a geração de energia limpa e renovável nas comunidades de Salvador.

O projeto ‘Bora Bahêa Meu Bairro’ utiliza o futebol para criar ambientes seguros para crianças e jovens em comunidades carentes de Salvador, fazendo do esporte uma ferramenta para promover saúde e bem-estar, O projeto já atende 360 crianças e adolescentes em três campos: Vale das Pedrinhas, Candeal e Rocinha, e será expandido para mais 8 comunidades com a parceria da Neoenergia.

“Para o Bahia, este projeto social vai além do futebol; é uma plataforma para transformação. Estamos profundamente orgulhosos em oferecer oportunidades para que as crianças das comunidades atendidas não apenas desenvolvam suas habilidades esportivas, mas também se fortaleçam como indivíduos e futuros cidadãos. O apoio da Neoenergia será fundamental para que este projeto cresça de forma ainda mais robusta”, destaca Rafael Soares, Diretor de Marketing e Comercial do Esporte Clube Bahia SAF.

Para liderar as atividades do projeto, o Bahia está contratando membros de cada comunidade com experiência no desenvolvimento de iniciativas semelhantes. Haverá dois monitores e um estagiário em cada local. Além disso, o clube fornece todo o equipamento necessário para as sessões de treinamento.

A parceria com a Neoenergia permitirá que o projeto chegue a outras oito comunidades, alcançando 11 campos de futebol em Salvador. O Bora Bahêa Meu Bairro integra o ‘Bahia nas Comunidades’, programa que busca promover vidas mais saudáveis por meio do futebol, aumentando o acesso gratuito e seguro ao esporte para jovens da capital e arredores.

Neoenergia Coelba –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close