Moradores relatam terremoto em várias cidades da Bahia
Moradores de Valença, Gandu, Taperoá, Jaguaripe, Elísio Medrado, Presidente Tancredo Neves, Laje, Mutuípe, Jiquiriçá, Ubaíra, Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Amargosa, Muritiba, São Miguel das Matas, Cruz das Almas e outras cidades relataram nas redes sociais que sentiram um estrondo acompanhado de um tremor de terra e por volta das 7h45 deste domingo (30).
Os relatos indicam que o primeiro tremor, durou cerca de 20 segundos. Depois, uma nova trepidação, desta vez mais branda, por volta das 8h20.
O G1 entrou em contato com Aderson Nascimento, coordenador do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que faz o monitoramento dos fenômenos. Ele explicou que os tremores foram registrados e que a equipe está calculando a magnitude dos terremotos.
No site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, constam dois registros de terremotos nas regiões de Amargosa e São Miguel das Matas, com magnitudes de 4.2 e 3.7 na escala Richter, respectivamente. *G1
Foto: Leandro Alves/Blog Bahia10