Ministério da Saúde divulga edital com 81 vagas do Programa Mais Médicos para a Bahia

Créditos de imagem Freepik

Bahia tem 81 vagas disponíveis do Programa Mais Médicos. Na última quarta-feira (19), o Ministério da Saúde anunciou a abertura de 1.042 vagas remanescentes do edital do 38º ciclo do programa. Desse total, 116 vagas são para localidades de muito alta vulnerabilidade e 176 para alta vulnerabilidade. Os municípios baianos têm até 26 de junho para confirmar a adesão às vagas.

O governo federal trabalhou com melhorias para o atual modelo do programa. Os profissionais agora contam com oportunidades de especialização e mestrado, benefícios proporcionais ao valor mensal da bolsa para atuarem nas periferias e regiões mais remotas e direito a compensação do valor pago pelo INSS para alcançar o valor da bolsa durante os seis meses de licença-maternidade, no caso das médicas que se tornarem mães. Os médicos que se tornarem pais, terão direito a licença de 20 dias. 

Para atrair os profissionais brasileiros, os Ministérios da Saúde e da Educação firmaram parceria para incentivar a inscrição dos médicos formados pelo Financiamento ao Estudante do Ensino Superior que terão ajuda para quitar o Fies. 

Para aderir, os gestores municipais devem realizar inscrição na página e-Gestor.

Ministério da Saúde

Categoria Saúde e Vigilância Sanitária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close