Mesmo com coronavírus, FBF decide manter Campeonato Baiano com portões fechados


Em meio à crise causada pela pandemia do coronavírus, o Campeonato Baiano ainda terá mais duas rodadas disputadas. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) decidiu realizar as partidas restantes da primeira fase, que estão marcadas para os dias 22 e 25 deste mês. A decisão foi publicada através de nota no site oficial da entidade.

– Os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída – diz a nota da FBF.

Poucas horas após a divulgação da primeira nota, a FBF anunciou que a rodada de encerramento da primeira fase, inicialmente prevista para o dia 29, seria antecipada para o dia 25, uma quarta-feira, com os cinco jogos realizados às 20h30.

– A Federação Bahiana de Futebol anuncia a antecipação da 9ª rodada do Baianão 2020, conforme Nota Oficial divulgada pela entidade nesta segunda-feira (16). As partidas, que estavam programadas para o dia 29 de março, foram remarcadas para o dia 25, quarta-feira, às 20h30.

Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano. Bahia, Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória formam o G-4 da competição. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Flu de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga.

Confira a primeira nota oficial divulgada pela FBF

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) vem a público manifestar o posicionamento de manter as duas últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, inicialmente programadas para os próximos domingos, 22 e 29/03, porém determinando a realização das partidas em estádios com portões fechados e avaliando a possibilidade de antecipação dos jogos, posicionamento que conta com o apoio unânime dos Presidentes dos Clubes participantes.

A FBF está atenta ao monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, mas entende que os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída.

FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL – Aqui, o futebol é para todos.

*informações do GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close