Médico é a 17ª vítima do Coronavírus na Bahia; ele foi contaminado em atendimento a infectado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o 17º caso de contaminação por coronavírus, na manhã desta quarta-feira (18). Segundo Fábio Vilas-Boas, secretário de saúde da Bahia, a vítima é um médico que se contaminou cuidando de um dos primeiros pacientes também infectado pela doença.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o médico foi contaminado quando trabalhava em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Salvador. Apesar da situação, o secretario Fábio pontuou,em uma publicação nas redes sociais, que o paciente está em casa e com boa evolução.

Também na publicação nas redes sociais, o secretario chamou atenção dos profissionais, pediu cuidado e que se atentem ao uso dos equipamentos de proteção. “Precisamos reforçar o chamamento à atenção ao uso de equipamentos de proteção individual das equipes de saúde nas emergências”, disse na postagem.

Dos casos registrados na Bahia, até esta terça, sete foram em Salvador, outros cinco foram na cidade de Feira de Santana, três foram registrados em Porto Seguro e um em Prado. A primeira paciente infectada no estado foi liberada de isolamento domiciliar, na sexta-feira (13). Ela passou por um novo exame do coronavírus, e o resultado deu negativo para o vírus. *G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close