Mateusinho vê Vitória no caminho certo na Série B: “Brigando pelo acesso, pelo título”


O início do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro tem cumprido o planejamento do clube: bom resultado em casa e, pelo menos, um ponto fora. Na primeira rodada, o Rubro-Negro venceu o Sampaio Corrêa, no Barradão. No segundo jogo, empatou sem gols com o Figueirense em Florianópolis.

Provável titular do Vitória no jogo desta sexta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas, o atacante Mateusinho vê o clube no caminho certo para fazer uma campanha de briga na parte de cima da tabela de classificação.

– A nossa equipe é muito qualificada. A gente está brigando pelo acesso, pelo título também. Então acredito que, nos jogos fora de casa, a gente tem que somar. Importante é somar. Dentro de casa, a gente tem que fazer nosso papel como mandante. Mas a gente tem sempre procurado a vitória. Se a gente não conseguir a vitória, a gente tem que somar ponto. Este é o nosso pensamento – avaliou o atacante Mateusinho, em entrevista concedida nesta quinta-feira.

Mateusinho, do Vitória, reencontra a Ponte Preta — Foto: Pietro Carpi / ECVitória / Divulgação

Mateusinho, do Vitória, reencontra a Ponte Preta — Foto: Pietro Carpi / ECVitória / Divulgação

Contra a Ponte, Mateusinho deve ser confirmado na vaga de Alisson Farias, que se machucou no último jogo e voltou para Salvador. O atacante afirma estar pronto para assumir a posição.

– Estou pronto. Tenho colocado em prática tudo que o professor Bruno Pivetti tem pedido nos treinamentos. Tudo que ele vem colocando nos conceitos de trabalhando, a gente vem adquirindo e colocando dentro de campo. Então, se eu tiver oportunidade de entrar no jogo, eu me sinto pronto – disse.

O adversário é bem conhecido de Mateusinho, que defendeu o maior rival, o Guarani, nos últimos dois anos. O retrospecto, porém, não é bom para o atacante do Vitória.

– Infelizmente, perdi [mais que ganhei]. Mas agora é uma nova história, é um novo clube. Tenho certeza de que agora vão ser só vitórias.E o atacante pode ter a chance de começar uma partida justamente contra um adversário bastante conhecido.

Mateusinho jogou no Guarani antes de chegar ao Vitória — Foto: Letícia Martins / Guarani FC

Mateusinho jogou no Guarani antes de chegar ao Vitória — Foto: Letícia Martins / Guarani FC

Com quatro pontos, o Vitória ocupa a 5ª posição da Série B, atrás de Juventude, Operário-PR, Paraná e Cuiabá. O jogo contra a Ponte está marcado para as 20h30 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, e novamente não terá torcida como medida para evitar a disseminação do coronavírus.

– É muito ruim jogar sem a torcida, porque a torcida empolga a gente. A gente olha, se impressiona. Mas, infelizmente, por não poder ter torcida, a gente vai com força máxima, jogar por eles. Também pelas nossas famílias. A gente vai colocar em prática todo o trabalho que o professor tem colocado para a gente, tudo que ele vem colocando para a gente fazer e praticar no dia a dia – conclui Mateusinho. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close