Juazeirense vence o Bahia, respira e mantém o Tricolor fora do G-4

  • O Juazeirense venceu o Bahia por 1 a 0, na noite deste domingo, em encontro válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Deysinho marcou o único gol da partida, disputada no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. No lance, o jogador do Cancão de Fogo contou com um vacilo do goleiro Matheus Teixeira, que saiu mal da meta. Com os três pontos, o time da casa chega aos seis, deixa a zona de rebaixamento, e passa a ocupar o oitavo lugar. Com os mesmos seis pontos, o Tricolor aparece em sexto, ainda fora do G-4. Vale destacar que Guto Ferreira apostou em uma escalação alternativa. O artilheiro Hugo Rodallega, por exemplo, não entrou em campo.
  • Primeiro tempo
  • A história do primeiro tempo, e do jogo, mudou com o gol marcado pelo Juazeirense logo aos três minutos. Deysinho mandou para o fundo das redes com a colaboração de Matheus Teixeira, que saiu mal do gol no início da jogada. Dali em diante, o Cancão de Fogo se sentiu confortável para recuar e contra-atacar. Com essa receita o time finalizou mais cinco vezes só na etapa inicial, embora nenhuma com muito perigo. Ainda assim, fez mais que o Bahia, que terminou o primeiro tempo sem conseguir passar pela defesa dos donos da casa e só finalizou duas vezes.
  • Segundo tempo
  • No segundo tempo Guto Ferreira fez as cinco alterações que tinha direito, mas nem as entradas de alguns jogadores com status de titular, como Marco Antônio e Mugni, fizeram a diferença. O Bahia continuou ‘apanhando’ do gramado, e sem conseguir vencer a marcação do Juazeirense. O time da casa se concentrou tanto em defender, que nem o contra-ataque teve mais. Independente disso, resistiu ao ataque visitante e saiu de campo com a vitória.
  • Em um jogo de poucas oportunidades, Matheus Teixeira virou o destaque negativo pela falha crucial. O goleiro saiu mal do gol, não conseguiu cortar o cruzamento, e deixou a meta vazia para o Juazeirense abrir o placar logo aos três minutos. O erro mudou o roteiro da partida e prejudicou os planos de Guto Ferreira.
  • Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, mas por diferentes competições. O Bahia segue focado no Campeonato Baiano, em jogo contra o Atlético-BA, em Alagoinhas, às 19h15 (de Brasília). Já o Juazeirense estreia na Copa do Brasil com visita ao Grêmio Anápolis-GO, às 20h30 (de Brasília). *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close