Jornalistas criticam demissão de Mauro Naves: ‘Além de desumana foi humilhante’
Jornalistas que integram a equipe de esportes de emissoras brasileiras, como Band e Rede TV!, criticaram a demissão do colega de profissão, Mauro Naves, anunciada pela Globo no início da tarde da última terça-feira (8). Nas redes sociais, profissionais como Milton Neves e Silvio Luis resolveram expor suas opiniões sobre o caso.
“Demitir é uma opção da empresa, mas como foi feita a do Mauro Naves além de desumana foi humilhante, para alguém de 31 anos de casa”, escreveu Silvio. Já Milton Neves fez um tweet citando a emissora dos Marinho e repudiou a nota de esclarecimento lida por William Bonner na época do afastamento de Mauro Naves.
“Sim, dona Globo, a senhora tão grande e competente poderia demitir o Mauro Naves como pode demitir quem quiser, mas antes fuzilá-lo no poderoso paredão do Jornal Nacional? Sacanagem!”, publicou o apresentador da TV Bandeirantes.
Afastado desde os preparativos da Seleção Brasileira para a Copa América no início do mês de junho, Naves teve contrato encerrado com a Globo depois de mais de três décadas de trabalhos na emissora. Segundo comunicado divulgado pelo canal, o desligamento foi em comum acordo.
Naves foi tirado da cobertura da competição esportiva após vir à tona que ele tentou “abafar” o suposto caso de estupro que envolve o jogador Neymar Jr. e Najila Trindade. Na época, ele chegou a intermediar um contato entre o advogado da vítima com o pai do jogador. *Bahia Notícias
Foto: Globo