Hospital Ortopédico do Estado da Bahia realiza treinamento para colaboradores motociclistas para promover consciência no trânsito
Imagem Freepik_Treinamento Motociclistas.
Hospital Ortopédico do Estado da Bahia realiza treinamento para colaboradores motociclistas para promover consciência no trânsito
Unidade aposta na educação para reforçar a importância da segurança no trânsito
O Hospital Ortopédico do Estado da Bahia, unidade pública administrada pelo Einstein, promoverá, nos dias 27 e 28 de novembro, um treinamento especializado para colaboradores motociclistas. O objetivo é promover a conscientização em relação ao tema, destacando a responsabilidade individual na promoção de um trânsito mais seguro.
O curso será conduzido por Ângelo Viana, especialista em condução de motocicletas com formação nos Estados Unidos e responsável pela criação do método “Motociclismo Orientado com Técnicas Objetivas (M.O.T.O)”, que reúne procedimentos desenvolvidos no exterior e adaptados para o cenário e vias nacionais.
O treinamento é composto por aulas teóricas e práticas, que permitem o aprimoramento na condução de motocicletas. Além de direção, vão ser abordados temas como sinalizações, formas de parada, abastecimento e estacionamento. Além de orientar colaboradores que usam motocicletas no deslocamento ao trabalho, o curso também contará com orientações relacionadas a quem pega carona com motociclistas e pedestres.
De acordo com dados do Governo do Estado, em 2023, as principais vítimas de acidentes na Bahia eram motociclistas (44,5%). No Hospital Ortopédico do Estado da Bahia, mais de 60% dos atendimentos são a vítimas do trânsito. “A ideia é que os exercícios propiciem a correção de vícios e posturas que interferem na segurança e reduzam o número de acidentes. Educar é o melhor caminho para garantir um trânsito mais seguro e consciente”, alerta Roger Monteiro, diretor médico da unidade.
*Roger Monteiro: diretor médico do Hospital Ortopédico do Estado da Bahia